PUBLICIDADE

Sinop: mãe diz que filho passou mal ao ingerir leite em creche

PUBLICIDADE

Uma mãe informou, ao Só Notícias, que seu filho de 5 anos passou mal após ingerir leite pasteurizado sem ferver em uma creche municipal, localizada no bairro Jardim Botânico. Segundo ela, a criança chegou em casa reclamando de dores na barriga e apresentando quadro de diarreia, desde a última quinta-feira.

“Meu filho constantemente está com diarreia. Então comecei a observar que na creche eles oferecem leite sem ferver. Abrem o saquinho de leite e colocam para as crianças tomarem. Eu dou este tipo de leite em casa para o meu filho, mas primeiro fervo. O leite de saquinho não é igual ao de caixinha”.

A secretária municipal de Educação, Gisele Faria de Oliveira, explicou que as funcionárias responsáveis pela alimentação das crianças são orientadas por uma nutricionista. “A orientação que temos, através da nutricionista, é que se faça a fervura do leite. Não tem como a nutricionista estar em todas a unidades todos os dias. As orientações são feitas e é repassado a forma correta para os responsáveis pela distribuição do leite. Vamos acionar a nutricionista para ela visitar a unidade e averiguar o que está ocorrendo”.

Gisele informou ainda que parte do leite é comprada através de licitação e cerca de 30% adquirido dos pequenos produtores rurais do município, através de parceria com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão fará seletivo com vagas em nove funções

A administração pública em Nova Monte Verde (476 quilômetros...

Sorriso: destinado R$ 1,5 milhão para obra emergencial em rodovia com erosão

A prefeitura homologou dispensa de licitação, na última semana,...

STF começa a julgar se recreio integra jornada de trabalho de professores

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a decidir hoje...
PUBLICIDADE