PUBLICIDADE

Sinop: lixão é liberado parcialmente mas incêndio ainda não foi controlado

PUBLICIDADE

O secretário de Obras, Marcos Lopes, confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que o lixão, localizado na estrada Adalgisa, está parcialmente interditado. Foi liberada a passagem de caminhões que transportam lixo doméstico. Os que carregam entulho, não estão autorizados a descarregarem até que o incêndio seja controlado por completo. 

Lopes explicou que os maquinários abriram, ontem à tarde, uma nova área para que o lixo doméstico fosse depositado e que os funcionários da pasta continuam espalhando terra sobre o fogo na tentativa de abafá-lo. “Não adianta jogar água, pois vai aumentar ainda mais a fumaça e complicar a vida dos moradores daquela região. Por isso, decidimos interditar até que seja controlado. Liberamos a passagem dos caminhões de lixo domésticos. Eles vão descarregar em uma nova área que abrimos. A previsão é que até próxima quinta-feira seja liberado por completo”.  

A catadora de lixo reciclável, Silmara da Silva, disse que estava no local quando o fogo iniciou. Ela relatou, ao Só Notícias, ter ouvido a explosão de um frasco de spray junto ao lixo seco e, logo em seguida, as chamas iniciaram. A versão relatada por ela ainda será investigada.

Conforme Só Notícias já informou, o lixão foi interditado por determinação da Secretaria de Obras, ontem pela manhã. Servidores da pasta foram até o local e constataram um grande incêndio. O bloqueio foi necessário para que não se descarregasse mais lixo em cima do fogo. Enquanto isso, os servidores trabalham na tentativa de controlar as chamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE