domingo, 14/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: limpezas de bairros continuam por causa da dengue

PUBLICIDADE

As Secretarias de Meio Ambiente, de Obras, da Cidade, de Agricultura e de Saúde continuam com os trabalhandos de colocação de caçambas e retirada de lixos das dengues em vários bairros com o objetivo de eliminar os focos e criadouros do mosquito da dengue. Hoje, 9 caminhões basculantes estão no Jardim Violetas, onde foi constatado o maior índice de infestação do mosquito. De acordo com o coordenador de vigilância ambiental, Cesário Alves Rocha, em dezembro o bairro apresentava índice de infestação de mais de 5% e esse mês com o trabalho de limpeza caiu para 2,44%.

Os próximos bairros que estão no cronograma para receber as caçambas são o Palmeiras onde em janeiro o índice foi de 1,94%, fevereiro ainda não foi finalizado, e o Imperial, que no mês anterior apresentou porcentagem de 3,21%. Conforme Só Notícias já informou, após a limpeza, cerca de 15 agentes ambientais voluntários serão instituídos em cada bairro, para depois auxiliar na fiscalização e denúncias de terrenos sujos e sem o devido cuidado.

Até o momento, a secretaria municipal de Saúde recebeu 386 notificações de pessoas com os sintomas da dengue, porém, apenas 132 exames deram positivo para a doença. Em dois meses, a secretaria também já emitiu mais de 50 multas por ter encontrado focos do mosquito em residências. O valor para cada infrator é de 100 UR (Unidade de Referência), R$ 172.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla branco e o...

Comerciante morre em acidente em rodovia estadual de Mato Grosso; dois feridos

O acidente com uma caminhonete branca (marca não confirmada)...

Carro bate em muro de condomínio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi hoje de madrugada, em Várzea Grande,...

Apostador de Sorriso ganha mais de R$ 80 mil na Mega-Sena

O apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, cinco...
PUBLICIDADE