PUBLICIDADE

Sinop: liberados R$ 5 milhões para câmeras e internet gratuita

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) anunciou a liberação de metade, dos R$ 10 milhões viabilizados junto ao governo federal para o projeto Cidade Digital. Nele, segundo o gestor, além da instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, também são previstas a interligação dos órgãos públicos por um sistema tecnológico único, e ainda, disponibilização de sinais com internet gratuita.

A previsão do prefeito é que a ordem de serviços para os trabalhos, já licitados, seja dada em 13 de abril. “No Cidade Digital, o foco principal é o crescimento da tecnologia dentro da cidade. Há algumas praças que terão internet gratuita, alguns bairros. Mas o foco principal talvez seja segurança. São contempladas 40 câmeras. Teremos uma toda uma estrutura montada para que possamos ter uma segurança melhor”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, sem mencionar prazos para as conclusões.

Juarez não detalhou o projeto, porém, no caso da câmeras, devem ser instaladas em locais de grande movimento na cidade, definidos em conjunto com a polícia para inibirem a criminalidade. Já as torres com sinal de internet, em pontos estratégicos para que que grande parte do perímetro urbano seja coberto. Inicialmente, a expectativa seria beneficiar dez mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida reabertura do Parque Florestal com novo modelo de funcionamento

A prefeitura anunciou, hoje, que o parque Florestal será...

Motociclista que foi atingido por ambulância será indenizado em MT, decide Justiça

A empresa proprietária de uma ambulância que avançou o...

Criança morre ao cair e se afogar em poço no Nortão

A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a morte...

Professores da UFMT Sinop e Cuiabá lançam livro sobre relação entre homem e natureza

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de...
PUBLICIDADE