PUBLICIDADE

Sinop: levantamento aponta que 83 detentos estão trabalhando

PUBLICIDADE

O números de reeducandos trabalhando cresce em Sinop. O diretor do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, Pedro Ferreira Martins Filho, confirmou, ao Só Notícias, que 83 que cumprem pena na unidade já prestam serviços externos a partir de convênios firmados com a prefeitura, uma fundação, o governo estadual e acordo com a justiça e Ministério Público. No início do ano havia menos de 45. Hoje, 42 trabalham pela empresa nas obras da rede de esgoto, 30 pela administração municipal, na limpeza urbana, e outros 11 em um curtume.

O diretor afirmou que o trabalho desenvolvimento pelos detentos tem sido satisfatório. “Até o momento, não registramos ocorrência ou nenhum fato envolvendo eles”, destacou, ao adiantar que há planos para mais reeducandos começarem trabalhar. Eles são analisados por uma comissão laboral composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais. Deve atender critérios como cumprimento de 1/6 da pena e bom comportamento.

Para os detentos beneficiados com o projeto, para cada três dias trabalhados, um é descontado da pena deles, que também recebem um salário mensal, em uma conta específica. O contrato de serviços é inicialmente previsto no prazo de um ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE