Seis crianças, com idades entre 4 e 14 anos, foram encontradas em uma residência, no Jardim Conquista, neste fim de semana, pelo Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Elas estavam vários dias sozinhas e os pais estariam pescando, desde a semana passada. Moradores acabaram acionando a polícia e, segundo o aspirante PM Silva Junior, ao chegar no local, as crianças informaram que os pais haviam saído, na quarta-feira, para pescar em Alta Floresta, teriam deixado apenas R$ 20, que segundo a filha (14 anos) era para comprar chocolates para os irmãos, mas o dinheiro foi usado para comprar carne. Havia apenas arroz e feijão na residência.
Os representantes do conselho tutelar resolveram levar as crianças a um orfanato até que os pais prestem os esclarecimentos necessários. Uma criança está com braço fraturado e tomando medicamentos. Ainda não foi confirmado se o conselho fará, na Polícia Civil, alguma representação contra os pais.
A mãe disse, em uma emissora de tv, que a filha, de 14 anos, não falou a verdade. Garantiu que foi com o marido, a Alta Floresta, em busca de tratamento médico e emprego. Alegou ainda que está tendo conflito com a filha e negou que tenha ido pescar. A mãe também afirmou que foi deixado alimentos para as crianças e uma vizinha iria cuidá-las enquanto estivesse fora.
(Atualizada às 13:27h)