O Lar Vicentino está promovendo a campanha “Adote um Idoso”, que busca tornar o fim de ano mais acolhedor para os 18 idosos atendidos atualmente pela instituição, que poderão ser “adotados” simbolicamente por pessoas dispostas a oferecer presentes.
A diretora do Lar Vicentino, Francieli Freitas, disse, ao Só Notícias, que a ação tem um significado muito especial. “Já fazemos essa campanha há alguns anos, só que era muito fechado. Esse ano nós resolvemos fazer para a comunidade, para a população poder participar, fazer um Natal mais digno, mais iluminado para eles”, disse.
Atualmente, o lar abriga 12 homens e seis mulheres que poderão ser “adotados” até o dia 24 de dezembro. Os presentes podem ser camisas, calças, bermudas, vestidos, perfumes, bonés, calçados, casacos e acessórios. O lar aceita também doações de enfeites natalinos para decorar o ambiente.
Quem quiser participar deve entrar em contato pelo telefone (66) 99999-5644 ou comparecer diretamente ao Lar Vicentino, na avenida dos Flamboyants, bairro Jardim Paraíso, onde há uma lista com os nomes e desejos de cada idoso.
A instituição é uma obra do movimento católico da Sociedade São Vicente de Paulo, que foi fundada há 192 anos, em Paris, na França, e hoje está presente em 156 países. No Brasil, a entidade existe há 152 anos, prestando assistência em todos os Estados por meio da administração de hospitais, orfanatos, educandários, creches e instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


