Geral

Sinop: lacradas revendedoras de gás e apreendidos 5 mil botijões

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Corpo de Bombeiros estão fiscalizando, desde a terça-feira, revendedoras de gás de cozinha em Sinop, para verificar se estão atendendo às exigências da lei e trabalhando conforme as normas de segurança. Uma das empresas vistoriadas, na avenida dos Jequitibás, acabou lacrada e cerca de 3,5 mil botijões foram apreendidos. Devem ser encaminhados para Cuiabá, onde passarão por análises. Os responsáveis deverão se adequar, e providenciar a documentação necessária.

Hoje de manhã, de acordo com os bombeiros, mais duas revendedoras tiveram as atividades suspensas até que se regularizem. Na avenida dos Tarumãs, 1,6 mil unidades acabaram apreendidas e, na avenida das Palmeiras, outras 22.
Os trabalhos devem continuar até amanhã. Entre os critérios analisados estão a capacidade da empresa em armanezar os botijões, autorização para funcionamento, entre outros pontos. Após as adequações, os botijões devem ser devolvidos para as empresa.

A determinação partiu do Ministério Público. Em outras cidades da região também foram realizadas vistorias, como Alta Floresta, Marcelândia e Peixoto de Azevedo.

(Atualizada às 14:21hs)