PUBLICIDADE

Sinop: justiça proíbe realização de circuito de rodeio universitário

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar, nesta sexta-feira, que determinou a suspensão do "Circuito UP de Rodeio Universitário" previsto para este sábado e domingo, no Amazon Centro de Eventos, em Sinop. A medida foi adotada após constatação de que os organizadores do rodeio não possuíam licença e nem alvará do Corpo de Bombeiros.

Na liminar, o juiz estabeleceu multa diária de R$ 500 mil, caso a decisão seja descumprida. Determinou, ainda, que os organizadores informassem à população sobre a suspensão do evento. De acordo com o promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo, a documentação exigida pelo setor de fiscalização para a realização do rodeio, que deve reunir mais de seis mil pessoas, não foi apresentada pelos organizadores. Entre os documentos exigidos estão laudos técnicos do Indea, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária; cópia do contrato firmado com empresa de segurança e laudo técnico de viabilidade da atividade de rodeio.

"Obtivemos informações junto ao Corpo de Bombeiros de que o imóvel locado para a realização do evento encontra-se irregular junto à legislação de segurança contra incêndio e pânico, colocando em risco a segurança dos frequentadores do local", afirmou o promotor de Justiça.

A medida, segundo ele, visa evitar tragédias, já que não houve a devida análise das condições de segurança do local onde seria realizado o evento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE