PUBLICIDADE

Sinop: justiça proíbe realização de circuito de rodeio universitário

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar, nesta sexta-feira, que determinou a suspensão do "Circuito UP de Rodeio Universitário" previsto para este sábado e domingo, no Amazon Centro de Eventos, em Sinop. A medida foi adotada após constatação de que os organizadores do rodeio não possuíam licença e nem alvará do Corpo de Bombeiros.

Na liminar, o juiz estabeleceu multa diária de R$ 500 mil, caso a decisão seja descumprida. Determinou, ainda, que os organizadores informassem à população sobre a suspensão do evento. De acordo com o promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo, a documentação exigida pelo setor de fiscalização para a realização do rodeio, que deve reunir mais de seis mil pessoas, não foi apresentada pelos organizadores. Entre os documentos exigidos estão laudos técnicos do Indea, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária; cópia do contrato firmado com empresa de segurança e laudo técnico de viabilidade da atividade de rodeio.

"Obtivemos informações junto ao Corpo de Bombeiros de que o imóvel locado para a realização do evento encontra-se irregular junto à legislação de segurança contra incêndio e pânico, colocando em risco a segurança dos frequentadores do local", afirmou o promotor de Justiça.

A medida, segundo ele, visa evitar tragédias, já que não houve a devida análise das condições de segurança do local onde seria realizado o evento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Enfermeira denuncia suposto assédio sexual em unidade de saúde de Sorriso

Uma enfermeira de Sorriso apresentou hoje uma denúncia de...

Espetáculo Paixão de Cristo será nesta sexta em Sinop

A apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizada pelo...

Colíder: inscrições para seletivo da prefeitura começam na próxima 2ª

As inscrições do processo seletivo para a contratação temporária...
PUBLICIDADE