quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça autoriza uso de provas para procedimento contra escrivão suspeito de envolvimento na morte de jovem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça criminal autorizou o uso dos dados obtidos durante a fase inquérito para subsidiar o procedimento administrativo contra um escrivão da Polícia Civil, acusado de envolvimento no homicídio da estudante Rurye Perossi Yusseff, 16 anos. O crime ocorreu em setembro de 2016. A jovem estava no bairro Bela Suiça, com um grupo de amigos, quando foi atingida por tiros e morreu na hora. O escrivão e o primo dele, que também é suspeito de envolvimento no assassinato, foram presos no final de maio. O policial, no entanto, foi colocado em liberdade e cumpre medidas cautelares. A Justiça autorizou que ele resida e trabalhe em Cuiabá, desde que comparece à comarca de Sinop bimestralmente.

A justiça de Sinop, porém, não acolheu o pedido para que o escrivão exerça as atividades em alguma unidade policial de Cuiabá. Conforme a decisão, não competiria à comarca sinopense a análise de tal solicitação. A ação penal do caso está sob sigilo.

“A investigação começou na primeira delegacia de Sinop. Depois, como haveria envolvimento de policial, foi repassada para a corregedoria, em setembro do ano passado. Através da investigação chegamos a estes dois nomes e representamos pelas prisões preventivas”, afirmou, anteriormente, Alcindo Rodrigues, delegado corregedor que presidiu as investigações.

Em nota divulgada quando os acusados foram presos, a assessoria da Polícia Civil informou, em maio, que "as investigações apontam que a jovem não era alvo do atirador e a motivação do crime está relacionada a desentendimento entre o escrivão de polícia e outro rapaz ocorrido momentos antes do crime”. Segundo a assessoria, todos estavam no mesmo evento – um ponto de encontro de jovens conhecido por Beco, perto de uma faculdade. “Após a discussão, o escrivão e seu primo saíram do local e retornaram depois. O  escrivão, por se encontrar em estado de embriaguez, e querendo se vingar ou intimidar o grupo do rapaz com quem se desentendeu, realizou disparos e um dos tiros  atingiu a jovem Rurye".

A adolescente era natural de São Paulo (SP) e estudava em um colégio particular em Sinop.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE