quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: júri de fazendeiro acusado de assassinar a esposa é novamente remarcado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Justiça de Sinop decidiu adiar novamente o julgamento do suspeito de assassinar Rosilene da Silva Bachiega, 38 anos. O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2011, em uma residência, na rua Jasmim, no bairro Jardim Maringá. A vítima foi atingida por oito facadas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O julgamento seria realizado este mês, porém, o defensor do acusado ingressou com pedido de redesignação, uma vez que teria que se deslocar para São Paulo para acompanhar a esposa em tratamento médico. Com o pedido aceito, o júri foi remarcado para 19 de maio do ano que vem.

Foi a 11ª redesignação do julgamento. Na primeira vez em que foi marcado, estava previsto para maio de 2018. Naquele ano, no entanto, foram feitas quatro redesignações, para junho, setembro e novembro de 2018 e, a última, para maio do ano seguinte. Em 2019, o júri foi remarcado mais três vezes, para setembro, antecipado para agosto, e, por último, adiado para março de 2020.

Com o início da pandemia de coronavírus, no ano passado, a Justiça havia decidido suspender o julgamento para agosto. Posteriormente, definiu que o fazendeiro seria julgado em junho de 2021. Depois, o júri acabou remarcado para setembro deste ano com previsão de que fosse realizado de maneira híbrida, ou seja, com apenas algumas pessoas no plenário.

O fazendeiro irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Em alegações finais, a defesa pediu a absolvição do acusado “em razão de seu estado psíquico no momento do crime, o afastamento das circunstâncias qualificadoras do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivo torpe e consequente desclassificação para o crime de homicídio simples”, o que não foi aceito pela Justiça.

Conforme Só Notícias já informou, a filha relatou que teve conhecimento de um conflito entre os pais e que Rosilene havia revelado ter sido ameaçada de morte pelo acusado. Ela contou que o pai estava passando por tratamento psiquiátrico na época e que apresentava “comportamentos infantis” e insônia, tendo ainda chorado “demasiadamente” antes do homicídio, quando a vítima foi “passar uns dias” em Colíder.

Ao prestar depoimento, o réu detalhou que foi casado com Rosilene por 22 anos e, no dia do crime, ela estava morando em outra residência. Segundo ele, a mulher queria o divórcio, situação que o deixou “muito abalado, pois não conseguia entender a razão”. O homem detalhou também que foi até a casa de uma amiga de Rosilene, onde a esposa acabou confessando relacionamentos extraconjugais.

De acordo com a versão contada pelo fazendeiro, a partir da “confissão”, os “ânimos foram se alterando” e a vítima pegou uma faca e o atacou. O réu afirmou que Rosilene desferiu um golpe de faca em seu abdômen, e outros mais, porém, disse que não se lembra quantos “golpes” deu nela.

O suspeito, na época, dirigia uma empresa de análise de solos em Sinop. Ele aguarda o julgamento em liberdade. Já Rosilene era engenheira agrônoma e formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela foi sepultada em Colíder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE