sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juíza adia julgamento de acusados de matar casal a tiros

PUBLICIDADE

A juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca, Rosângela Zacarkim dos Santos, adiou para 30 de julho, o júri popular de Renildo Aparecido Feliz e Marcos Antônio Savi, previsto para ontem. Ela considerou a apresentação de atestado médico, apontando que o advogado de um deles estava doente. Ambos são acusados pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na morte, a tiros, do casal Daniel Fabiano Paulo dos Santos e Carla Letícia Cargnin, em janeiro de 2002, nas proximidades da BR-163, em uma estrada vicinal que liga a cidade a Vera.

Em 2008, quando as informações do caso puderam ser divulgadas, o delegado Daniel Rozão Vendramel, que investigava o caso em Sorriso (cujo inquérito, por determinação da diretoria do interior, passou para Sinop), informou que ficou apontada a principal motivação do crime e o envolvimento com o tráfico de drogas. Ele apontou que a vítima, Daniel, era  "viciado que trabalhava para os autores do crime" também envolvidos com drogas. “A vítima, Daniel, estava passando para trás Renildo e Marcos. Ele consumia mais do que vendia”, explicou o delegado, na oportunidade.

Conforme Só Notícias já informou, segundo assessoria da polícia, à época, Carla morreu porque sabia de toda a história do companheiro e poderia denunciar os autores do crime. “Ela acabou sendo cruelmente assassinada com vários tiros na cabeça”, disse Vendramel.

Segundo delegado, uma testemunha ouvida no inquérito chegou a afirmar que Marcos, dois dias antes do crime, teria dito a ela para se afastar do companheiro, pois ele estava marcado para morrer.

(Atualizada às 10:41h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...
PUBLICIDADE