PUBLICIDADE

Sinop: juiz muda de vara mas pauta de júris não deve ser alterada

PUBLICIDADE

O juiz João Manoel Perereira Guerra passou a ser o titular da recém-criada terceira vara criminal após ser o único a se candidatar para a vaga. Com isto, passa a acumular a primeira vara criminal até que novo magistrado seja designado para a função. Mesmo com a mudança, a pauta de júris populares programada para começar na quarta-feira (4) deve ser mantida. De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça e, também, da primeira vara criminal em Sinop, até o final da sexta-feira não havia previsão de mudanças.

São cinco processos na pauta de júris populares. O primeiro, na quarta-feira, será do réu Joldimar Ferraz Garcia, 38 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio, por esganamento, contra Priscila Claudino da Silva, no dia 24 de fevereiro de 2010. Conforme o processo, réu teria confirmado um caso extraconjugal com a vítima e apontado que ela teria ameaçado denunciá-lo para esposa dele.

Na sexta-feira (6) está previsto o júri de Vilmar de Quadros, 48 anos, também acusado por tentativa de homicídio. A vítima é Glória Lelis de Sousa, que teria sido atingida por golpes de faca em abril de 2009. O motivo estaria relacionado a separação do casal, ocorrida dois meses antes do delito devido a agressões sofridas pela mulher.

O terceiro julgamento marcado será de Carlos Alessandro Lopes, no dia 9, acusado pelas mortes de Beloni de Fátima Frigi, Silmar Foratine dos Santos e Juliana da Silva Leite e, por lesões corporais gravíssimas de Edinaldo Gomes Jorge. Conforme o processo, ele conduzia uma um veículo em 2001, quando houve um acidente.

No dia 11, Josimar Sousa Lima responderá pela morte de Agnaldo Barbiero Batista, em 31 de março de 2010, a tiros. Já no dia 25, o julgamento previsto é de Wellington Gonçalves Pinheiro acusado de matar, com golpes de canivete, Celso Cerdeira, em outubro de 2009.

Conforme o tribunal, o nome do novo magistrado para a primeira vara criminal será definido a partir do concurso de promoção, cujo edital deve ser divulgado em breve. Atualmente, no fórum de Sinop há sete varas cíveis e três criminais. Nove juízes estão atuando.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE