quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juiz manda União pagar pensão para jovem baleada por ex-policial

PUBLICIDADE

O juiz da subseção da Justiça Federal de Sinop, Murilo Mendes, deferiu hoje, uma ação ordinária determinando que a União pague pensão mensal, no valor de R$ 1,5 mil, para a jovem Adriana Esser, baleada pelo ex-policial rodoviário Carlos Roberto Gonçalves, em abril do ano passado. Adriana foi atingida na coluna e perdeu o movimento das pernas.

Em sua decisão, que Só Notícias obteve em primeira mão, Mendes alegou que “a prova juntada aos autos é suficiente para que se que se conclua, em juízo de probabilidade, pela responsabilidade do agente público pelos atos que vitimaram a demandante, pessoa que gozava de saúde antes do dia 14 de abril de 2006 e que, a partir daquela triste data, viu-se de repente, em vista do disparo (ou disparos) que a atingiu, obrigada a suportar a aflição de conviver com lesão gravíssima na sua coluna dorsal, em estado de paraplegia, lutando bravamente para conseguir se recuperar”.

Desde que foi baleada, Adriana necessita de acompanhamento médico, remédios controlados e fazer sessões de fisioterapias mensais. Pela determinação, a União terá um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento.

O ex-policial Carlos Roberto Gonçalves continua detido na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e responde por quatro tentativas de homicídio na comarca de Sinop. Há um pedido, feito pela defesa, para que o processo seja julgado pela Justiça Federal, ainda analisado pelo juiz responsável. Ele é acusado de ter atirado mais de 10 vezes em frente a danceteria, utilizando uma pistola 0.4, atingindo quatro pessoas. Ele chegou a ser rendido e agredido por populares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE