PUBLICIDADE

Sinop: jovem é absolvido em júri popular da acusação de assassinato

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Diego Pinheiro Mendes, 24 anos, foi absolvido, ontem, da acusação de asssassinar Rubens dos Santos, 18 anos, em março de 2016, no bairro Vila Santana. A vítima foi encontrada por moradores que escutaram diversos disparos de arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu no local.

Diego foi submetido a julgamento e alegou inocência. Para a maioria dos jurados, ele não cometeu o crime. Com a decisão, a Justiça determinou sua soltura – estava no presídio Osvaldo Florentino Leite, desde 2017. Ele só continuará na cadeia se for por outro motivo.

Segundo um investigador da Polícia Civil, que atuou no caso, uma testemunha teria presenciado o crime e apontado Diego e mais um homem como autores. Afirmou, ainda que, segundo apurado durante o inquérito, um deles teria matado Rubens por ele não ter repassado parte do valor referente a uma arma de fogo que possuíam em conjunto e que teria sido apreendida. Diego, por outro lado, conforme esta versão, queria se vingar por um parente que teve a casa roubada, supostamente por Rubens.

Conforme o policial, foi solicitada a prisão da dupla, porém, um dos supostos envolvidos acabou sendo assassinado. Já Diego foi preso em 2017 e, de acordo com o policial, confessou o crime, em um primeiro momento, entretanto, ao ser interrogado, mudou a versão “aduzindo que apenas estava na companhia do outro acusado, mas que não teria efetuado o disparo”.

O júri estava marcado para março deste ano. A sessão chegou a ser iniciada, contudo, a ausência de uma testemunha considerada imprescindível fez com que o julgamento fosse adiado. Ainda cabe recurso à sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE