PUBLICIDADE

Sinop: irmãos irão a júri por homicídio de homem motivado por desacerto comercial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Dois irmãos serão julgados, no dia 7 de junho, por envolvimento no homicídio de Josias Alberto Jesus dos Santos, 33 anos. Ele foi morto a tiros em abril de 2016. O corpo foi localizado por um vizinho dentro da casa da vítima, na rua Armando Winter, no bairro Jardim Veneza.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, um dos acusados possuía um lava-jato em parceria com Josias. No entanto, “houve um desacordo entre ambos, razão pela qual a sociedade foi desfeita”. Em razão de tal desacerto, um dos acusados foi até a janela da residência da vítima, onde sacou uma arma e atirou cinco vezes em direção a Josias. Porém, narra a denúncia que, “por erro na pontaria”, a vítima não foi atingida.

O suspeito, então, teria chamado o irmão para voltar à casa de Josias no dia seguinte. “Ao chegarem ao local, ambos adentraram à residência e, sem que a vítima pudesse se defender, um dos implicados passou a desferir golpes com uma faca, sendo que três deles atingiram a vítima nas regiões do hipocôndrio e torácica. Ato contínuo, o segundo implicado desferiu dois disparos de arma de fogo, atingindo a região do braço esquerdo e epigástrica, que fora a causa determinante da morte da vítima”, consta na denúncia.

Além do homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, um dos suspeitos também irá a julgamento pela tentativa de assassinato contra Josias. As prisões preventivas dos dois chegaram a ser decretadas, mas foram revogadas posteriormente.

Conforme Só Notícias já informou, o boletim de ocorrência registrado pela polícia aponta que um vizinho notou a porta da residência aberta, quando se aproximou, viu que a chave estava do lado de fora da tranca e encontrou Josias caído, já sem vida. Segundo o boletim, outra testemunha relatou que Josias teria sido baleado em frente da porta de casa. Um vizinho descreveu que a vítima saía pouco e estava trabalhando em uma obra na própria residência, nos fundos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE