terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop investirá R$ 827 mil em software de gestão na área da saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O executivo municipal fará pregão eletrônico, no próximo dia 23, para obtenção de software de serviços nos âmbitos em manutenção, suporte técnico e customização, auxiliando na gestão da saúde pública local. As empresas que participaram da disputa de preços devem entregar a documentação e propostas até a data do certame, de forma virtual.

A verba prevista é de R$ 827 mil, a vencedora da licitação terá prazo estipulado em seis meses para finalizar a implantação do sistema em todas as unidades de saúde do município.

Consta no edital que o sistema integrado de saúde abrangerá informações referentes aos cadastros de pacientes, farmácia básica e almoxarifado, central de regulação e transporte, atendimento do Centro de Reabilitação Dom Aquino (CER) e atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) adulto e Infantil.

Também estarão no sistema módulos sobre o laboratório e exames do município, entrega de exames do laboratório via web, gráficos indicadores em tempo real, atendimentos do Centro de Especialidades Médicas, da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), agendamentos de vacina pela internet, entre outros.

Fora instalação e configuração do sistema, os profissionais da saúde passaram por sessões de instrução, no intuito de apreender a utilizar o software.

A prefeitura explica que vai prover “exatidão de informações agregadas ao software, tanto no sentido de permitir ao gestor público confiabilidade em suas ações, quanto no sentido de proporcionar bons resultados perante o ente Estadual e Federal de Saúde. Também se faz necessário haver pessoal profissional qualificado, com conhecimentos não somente na área de tecnologia da informação como também em gestão de saúde, de modo a garantir os resultados esperados”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta sexta-feira

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE