PUBLICIDADE

Sinop investirá na implantação de brinquedoteca fortalecendo atendimentos do conselho tutelar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O poder público vai licitar, dia 22, a aquisição de brinquedos para compor uma sala de atividades infantis anexa ao Conselho Tutelar de Sinop, atendendo às necessidades da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação com a melhora dos serviços prestados a crianças amparadas.

A criação de uma brinquedoteca deverá, “além de proporcionar momentos de diversão e aprendizados, contribuir para ajudar a amenizar o sofrimento das crianças que sofreram violações de direitos que lhe causaram sofrimentos, por tratar-se de um espaço lúdico, divertido e harmonioso”, conforme detalhamento apresentado no edital.

Ainda está previsto a utilização dos brinquedos e jogos educativos pela equipe psicossocial (composta por assistente social e psicóloga) nos atendimentos que exigirem uma abordagem mais lúdica. Atualmente, o município é o único que conta com time de profissionais específicos para acompanhamento das crianças e adolescentes.

Um dos fatores avaliados para a criação do espaço dedicado foi o agrave do cenário infantil durante a pandemia. Somente em 2021, foram registrados 94 casos de abandono de incapaz, 39 casos de crianças desaparecidas, 92 atendimentos de drogadição, 80 espancamentos, 104 abusos sexuais, 234 maus tratos, 89 fugas dos pais ou responsáveis e outros casos, totalizando 6,5 mil atendimentos.

Os materiais deverão ser entregues em até 30 dias, segundo definido pela prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE