PUBLICIDADE

Sinop: bombeiros donos para regularização de edificações

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/ Fabiano Marques/arquivo)

O Corpo de Bombeiros promoverá a palestra “Edificação Segura – Descomplicando a Regularização”, na próxima quinta-feira (27), na câmara municipal, a partir das 19h. O tópico abordado será o procedimento simplificado para obtenção do alvará de licença de forma on-line, tendo como público-alvo empresários, contadores e técnicos envolvidos na regularização de edificações.

“O Corpo de Bombeiros, quando criou o procedimento simplificado, fez um levantamento no Estado em que foi apontado que 83% das empresas de Mato Grosso se enquadram no procedimento simplificado, mas a gente percebe que não teve tanta regularização de empresa por esse meio. Então, a gente, de maneira proativa, está promovendo essa palestra para ver se aumenta o índice das empresas regularizadas por meio do alvará online”, explicou, ao Só Notícias, o major Lucas Brito.

O militar ressaltou que, em Sinop, a liberação do alvará de funcionamento das empresas, indústrias e prestadoras de serviços está condicionada à apresentação do alvará do Corpo de Bombeiros, mas que o mais importante é a segurança. “O principal é que essas edificações estejam seguras caso aconteça alguma situação de pânico ou então alguma ocorrência, algum incêndio nesse local. A ideia é despertar essa cultura de prevenção também na população, é fazer entender os motivos do lado da prevenção e depois pensar na parte legal”, afirmou.

As inscrições são gratuitas e limitadas pelo link disponível nos perfis do Instagram da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da União das Entidades de Sinop (Unesin).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos são danificados após engavetamento em Colíder

O acidente de trânsito entre um Toyota Corolla prata,...

Homem que matou por vingança é condenado a 24 anos de cadeia em Sorriso

O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado...

Colisão entre veículo e caminhão na BR-163 deixa bebê ferido em Sinop

Um Fiat Strada branco e um caminhão Mercedez-Benz azul,...
PUBLICIDADE