O projeto Diálogos com a Sociedade, do Ministério Público de Mato Grosso, debateu, ontem à tarde, ações para tornar o trânsito em Sinop mais seguro. Há grande número de pessoas conduzindo motos e carros sem CNH, desrespeito a sinalização e a lei resultando acidentes com mortes.
A promotora de Justiça Roberta Cheregati Sanches, o major da Polícia Militar Bruno Bartolomei Silva – e o diretor de Operações e Tecnologia da Nova Rota do Oeste, Wilson Ferreira Medeiros, abordaram medidas que precisam ser melhoradas para reduzir infrações e acidentes com vítimas fatais.
A concessionária instalou câmeras na 163, no perímetro urbano, e imagens de motociclistas passando em canteiros, fazendo ultrapassagens irregulares e demais infrações são enviadas para a PRF. A concessionária também tem feito medidas educativas e preventivas para reduzir acidentes fatais.
A promotora Roberta Cheregati Sanches informou que o Ministério Público já conversou com a secretaria de Trânsito para melhorias nas fiscalizações e algumas ações relacionadas a entregadores de aplicativos. Diariamente se constata que uma parcela destes prestadores de serviços, que é minoria, desrespeita leis de trânsito.
Assista