quarta-feira, 4/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop: Igreja Católica faz campanha distribuindo mudas de árvores e recolhendo lixo eletrônico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Lucas Diego/assessoria/arquivo)

A forania da Igreja Católica de Sinop inicia campanha de distribuição gratuita de mudas de árvores e recolhimento de materiais eletrônicos a partir das missas dos próximos sábado (05) e domingo, na Catedral Sagrado Coração de Jesus e nas paróquias Santo Antônio, São Camilo, São Cristóvão e São Francisco.

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável cederá 500 mudas de goiabeiras, palmeiras, ipês de todas as cores e outras espécies, que virão em um saquinho com identificação. “As pessoas podem levar sua muda desde que se comprometam a plantar dentro de um propósito ‘adote uma árvore’, dentro do espírito da ecologia”, afirmou, ao Só Notícias, o padre Beto Konzen, pároco da Catedral.

Em relação à coleta de materiais eletrônicos, o pároco informou que os tambores estarão na entrada das igrejas para os fiéis depositem materiais como celulares, tablets, notebooks, carregadores e eletrodomésticos sem uso. Os itens arrecadados serão recolhidos pela secretaria para destinação adequada.

A iniciativa integra a campanha da Fraternidade deste ano, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) cujo tema é “Fraternidade e Ecologia Integral”, que recorda aos católicos “o papel de guardiões da Criação”. “A ecologia compreende três dimensões intimamente ligadas de uma realidade: ciência, práticas e nova mentalidade. É necessário a todos nós uma conversão para o cuidado da obra do Criador, a casa comum, cuidar da casa que Deus nos confiou”, citou o padre Beto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Um ferido em colisão com moto e carro em rodovia em Sinop

Um VW Voyage, cor prata, e uma motocicleta, modelo...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE