A gerência executiva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Sinop, doou cerca 468.735 metros de madeira em toras, que foram apreendidas na Operação Disparada. A madeira é resultado de desmatamento ilegal na região de Cláudia. De acordo com o gerente executivo, Mathias Krause, a madeira in natura, encontrava-se pronta para retirada em esplanadas de uma grande propriedade rural, quando foi localizada pelos fiscais.
A madeira apreendida foi doada para Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano e serão construídos abrigos para passageiros de ônibus. A Secretaria de Educação vai construir quiosques, nas escolas
Conforme Só Notícias já informou, além de madeira a operação disparada também foram apreendidos pelo Ibama mais de 4,5 mil cabeças de gado. Do total, 800 animais foram encontrados em uma fazenda em Sinop. O proprietário foi multado em R$ 8,1 milhões e já havia recebido uma notificação, ano passado, para retirada do rebanho do local, que foi embargado e deveria estar em recuperação.
(Atualizada às 09:58h em 15/4)