O hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não deve mais ser entregue este mês, conforme era a previsão inicial da diretoria do hospital. Segundo a diretora, Elaine Venêga da Conceição, questões como o processo de licitação, troca de reitoria e adequações na obra (como baias de animais) fizeram com que a construtora pedisse, oficialmente, prazo até janeiro para entrega da obra. O hospital está previsto para ser entregue em janeiro, entretanto, a diretora explica que o funcionamento completo pode demorar um pouco mais para ocorrer por conta de todo o processo administrativo. “Espero que a partir do segundo semestre o hospital já ofereça um retorno pleno para a sociedade”, destacou.
Elaine explica ainda que a diretoria define agora perfis de professores que trabalharão diretamente com o hospital. Serão precisos 8 profissionais – médicos veterinários- para trabalhos como aulas práticas, pesquisas e atendimento ao público. “Os concursados estão atuando na universidade dando suporte para a coordenação do curso (veterinária) e fazendo levantamento dos equipamentos que chegaram, dos que estão pronto para uso e, os que ainda faltam”, explicou.
Conforme Só Notícias informou, o prédio apresenta uma área de 2,8 mil metros quadrados e é composto por laboratórios, dois centros cirúrgicos sendo uma para animais de pequeno porte e outro para grande porte, salas de pesquisas e outras.
A proposta de investimento é de R$ 4 milhões.