PUBLICIDADE

Sinop: hospital veterinário da UFMT será entregue em 90 dias

PUBLICIDADE

Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop, poderão, a partir do segundo semestre deste ano, estar fazendo suas pesquisas e aulas no hospital veterinário que está sendo construído ao lado do campus. A previsão é da reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, que estava, desde ontem, no município para a posse do pró-reitor, Marco Antônio Pinto e dos diretores dos institutos da universidade.

“A perspectiva é que ele seja entregue completamente pronto em no máximo 90 dias”, disse, nesta tarde, ao Só Notícias. Um dos últimos trabalhos é a parte elétrica, que apresentou problemas durante a construção e deve passar por reformulação. “Este é um dos problemas que temos para começar operar”, explicou, ressaltando que boa parte dos equipamentos já está comprada e a universidade tem ainda pouco mais de R$1 milhão em aquisição de material para o hospital.

O hospital veterinário apresenta uma área de aproximadamente 2,8 mil metros quadrados e é composto por laboratórios, dois centros cirúrgicos sendo um para animais de pequeno porte e outro para grande porte, salas de pesquisas e outras. “É um hospital maravilhoso do ponto de vista de estrutura, nunca tinha visto uma obra tão grande em termos de hospital veterinário e também em qualidade”, resumiu.

As obras da unidade começaram no final de 2007 e tinham previsão de serem entregues no primeiro semestre do ano passado. Aproximadamente R$3 milhões foram investidos na primeira unidade do interior do Estado. A outra unidade está localizada em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE