Vanilto Roque Tomasi Junior, 22 anos, conhecido também como “Bóris”, foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão pelo assassinato de Vanderlei Rodrigues da Silva e pela tentativa de homicídio contra Júlio Cesar Inácio da Silva. O crime ocorreu no dia 13 de outubro de 2008, no bairro Jardim das Violetas. Conforme o processo, as vítimas caminhavam na rua das Sucupiras quando, em frente a uma residência, foram surpreendidas por Bóris e por outras pessoas não identificadas, que atiraram contra elas. Vanderlei morreu no local. Júlio conseguiu escapar ao se fingir de morto e, posteriormente, ser socorrido por terceiros. O motivo foi apontado como fútil já que, antes de atirar, Vanilto teria questionado Julio por que teria chamado a polícia para ir a casa de seu amigo.
Conforme Só Notícias informou, Vanilto foi um dos 28 presos que conseguiu fugir, no final de março do ano passado, do presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”. Ele foi recapturado no início de abril do mesmo ano.
A sessão do júri popular desta segunda-feira por volta das 8h30, e terminou no final da noite. O julgamento foi presidido pelo juiz da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra.
(Atualizada às 09:16h)