domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: homem que matou adolescente em Sinop é condenado a 13 anos de cadeia e a indenizar família

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O tribunal do júri reconheceu Jeverson de Campos Silva, 25 anos, como autor do homicídio da adolescente Alessandra Ferreira dos Santos, 17 anos. A vítima foi encontrada morta em março do ano passado, em uma construção na rua dos Cravos, no bairro Jardim das Oliveiras. Jeverson acabou condenado a 13 anos de cadeia e terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil para a família da vítima.

O suspeito foi a júri popular e condenado por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel, por meio de asfixia, e contra a mulher em razão do gênero (feminicídio). A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos fixou o regime fechado como inicial para cumprimento da pena. Desta forma, Jeverson seguirá no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, de onde ainda poderá recorrer.

Este ano, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu, a partir de pedido da defesa, que o assassino não era portador de transtorno mental. A defesa, por sua vez, alegou que a médica “não possuía informações suficientes sobre o processo” e pediu a nulidade do laudo, com a realização de um novo exame, o que foi negado pela justiça.

Jeverson foi localizado pela Polícia Civil, meses depois do crime, em Rondônia. Os policiais civis de Sinop, com apoio da polícia local, cumpriram o mandado de prisão preventiva do homem de 24 anos, que foi transportado a Mato Grosso com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A partir da investigação, instaurada pela Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop (DEDM) e conduzida pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo, os policiais coletaram diversas informações que levaram ao autor do crime, com quem a vítima manteve um relacionamento. A equipe de investigação da DEDM apurou que o ex-namorado tinha um perfil obsessivo em relação à adolescente e, em todo local onde trabalhava ou ia, falava constantemente dela, não aceitando o fim do relacionamento.

O local onde a vítima foi encontrada ficava próximo à casa de Jeverson e, na data do crime, ela foi à residência dele. No dia seguinte, os policiais apuraram que ele fugiu da cidade e, três dias depois, o corpo dela foi localizado. Exames periciais não apontaram nenhuma lesão aparente no corpo, contudo, segundo a Polícia Civil, Jeverson confessou, na delegacia, que asfixiou a adolescente com uma almofada. Antes do homicídio, ele já havia tentado o mesmo ato contra Alessandra, mas ela conseguiu fugir.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram traçar o caminho percorrido pelo suspeito para fugir de Sinop e se esconder no estado vizinho. Após várias diligências realizadas com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, os investigadores da DEDM conseguiram chegar ao paradeiro do assassino, que estava se escondendo na cidade de Alto Paraíso, no interior de Rondônia, na casa do ex-padrasto.

As informações coletadas na investigação embasaram a representação do delegado à Justiça pela prisão, que foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Sinop. A partir disso, a equipe de Sinop fez contato com a Polícia Civil em Ariquemes, cidade mais próxima à localização do suspeito, para apoio à ação. Após uma integração das forças policiais, a Delegacia Especializada da Mulher de Sinop fez contato com a equipe do Ciopaer solicitando apoio aéreo para transporte dos policiais e recambiamento do investigado a Mato Grosso.

Os policiais civis efetuaram a prisão do homicida, que foi localizado trabalhando em uma oficina na cidade de Alto Paraíso. No dia seguinte, a equipe retornou a Sinop trazendo o preso. Em interrogatório na Delegacia da Mulher, ele confessou ter cometido o crime por ciúmes e por não aceitar o final do relacionamento. Após os procedimentos, foi encaminhado à penitenciária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE