PUBLICIDADE

Sinop: homem que esfaqueou companheira no pescoço é condenado a 12 anos de prisão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Antoniel Mariano da Silva, 40 anos, foi sentenciado a 12 anos de prisão por tentar matar a própria companheira, em outubro do ano passado, em uma residência localizada na avenida central do bairro Bom Jardim. O homem atingiu a mulher no pescoço com uma faca com cerca de 30 centímetros.

A vítima contou que Antoniel estava embriagado e os dois acabaram discutindo. Em seguida, o homem cravou a faca no pescoço da companheira, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A mulher ficou 12 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e disse, em depoimento à Justiça, que teve cinco paradas cardíacas. Como sequela, ainda ficou com dificuldade na fala.

Antoniel foi localizado em uma chácara na comunidade Fátima, ainda no dia do crime. Segundo a denúncia, ele não acatou a ordem dos policiais para soltar a faca e só foi preso após um militar efetuar um disparo de advertência (que não atingiu o acusado).

À Justiça, Antoniel confirmou que esfaqueou a vítima, porém, justificou que foi um acidente, já que não tinha intenção. Ele explicou que estava segurando a faca, quando foi colocar as duas mãos no pescoço da mulher. Como estava escuro, “não percebeu que a golpeou com a faca no pescoço”.

Submetido a júri popular, Antoniel foi reconhecido como autor do crime de tentativa de homicídio qualificado, cometido contra a mulher em razão do gênero. Ele também foi sentenciado a 2 meses de detenção pelo crime de desobediência. Ainda cabe recurso contra a condenação. Ele segue na cadeia e começará a cumprir a pena em regime fechado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE