José Carlos Rodrigues, 47 anos, foi condenado, em júri popular realizado ontem, a um ano de reclusão em regime inicialmente aberto, pela acusação de lesões corporais graves contra Antônio Carlos de Figueiredo, 43 anos. O crime aconteceu no dia 24 dezembro de 2003. Este foi o terceiro júri popular da temporada. Inicialmente, José estava sendo acusado por tentativa de homicídio.
Porém, durante o júri, a ação foi desclassificada. Antônio, conforme o processo, foi atingido por quatro tiros com revólver calibre 38, na véspera de natal, na avenida dos Jatobás, no Jardim Jacarandás. O desentendimento envolvia um imóvel que José teria adquirido e que, na ocasião, era locado pela vítima. Ele teria pedido para Antônio desocupar o imóvel em determinado período, o que não teria sido cumprido, resultando na discussão e na lesão corporão grave.
O próximo júri popular a ser realizado está marcado para começar nesta manhã. Elízio Alfredo sentará no banco dos réus para responder a acusação de tentativa de homicídio. A vítima é Rubens de Almeida Costa e a tentativa ocorreu em setembro de 2007, dentro de um ônibus que seguia de Juara a Sinop. A vítima foi atingida com uma faca.