O prefeito em exercício de Sinop, Aparecido Granja, reuniu-se terçca-feira, em Brasília, com o major brigadeiro, Ricardo Machado Vieira, do 6º Comando Aéreo Regional (COMAR) sobre o andamento do processo de homologação da pista do aeroporto presidente João Figueiredo ser homologado para vôos comerciais noturnos. O processo vai ser avaliado ainda pelo Cindacta (Aeronáutica) e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dará parecer final. “Agora, pelo que pude ver no Comar, é apenas uma questão de dias a liberação”, disse Granja.
A avaliação do recapeamento da pista, sinalização e iluminação (feitos este ano pelo Estado e prefeitura) é feito pelo Comar, Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (Cindacta).
“Eles estiveram aqui na semana passada, de surpresa, sem avisar, e saíram daqui elogiando nosso terminal, nossa pista e nossa administração”, disse o prefeito, através da assessoria.
Não há um prazo definido para a ANAC expedir a autorização. Uma companhia aérea já inseriu Sinop em sua rota para vôos comerciais noturnos com conexões para grandes centros comerciais.