O Estado já é detentor da área de 18 mil metros quadrados destinada a construção do centro socioeducativo para menores infratores, na estrada Irene, em Sinop. O secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, confirmou, ao Só Notícias, que o processo de transferência foi finalizado há poucos dias, no cartório local. Com os documentos “em mãos”, o governo deve, agora, iniciar outros procedimentos para começar a obra – a expectativa é para início do ano que vem.
Conforme Só Notícias já informou, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejudh) confirmou pelo menos R$ 2,4 milhões em investimentos, quando anunciou o centro para Sinop, há pouco mais de um mês. A estrutura deverá ter dormitórios, cozinha, refeitório, lavanderia, oficina/escola, posto de saúde, quadra de areia e quadra coberta, além de espaço para administração, estacionamento, centro ecumênico e de convívio.
Também serão desenvolvidas atividades para os menores, em regime de internação, de escolarização e profissionalização, bem como práticas de esportes e lazer.
Atualmente, menores infratores detidos provisoriamente fica em uma ala na unidade junto com as reeducandas. Os demais são enviados para a unidade de Cuiabá (Pomeri).