O menino, de 13 anos, que saltou de bico em uma piscina, na 5ª feira em Sinop, e perdeu movimento de braços e pernas, não teve fratura na coluna. A constatação foi feita ontem à noite após uma nova bateria de exames, incluindo ressonância magnética. O adolescente, está aos poucos, voltando a movimentar as mãos e os braços, o que já trouxe felicidade e ainda mais esperança para a mãe, que o acompanha permanentemente no Pronto Atendimento. A grande expectativa, agora, é que ele volte a movimentar as pernas.
Uma amiga da família disse, ao Só Notícias, que os médicos ainda não fizeram um diagnóstico definitivo. “Faz 48 horas e a coluna ainda está inchada. Mas ele começou a retomar alguns movimentos o que é sinal muito positivo que anima todos”, disse. “Ele é uma menino muito tranquilo e está muito confiante na sua recuperação”, acrescentou.
O estudante estava, com amigos e colegas da escola municipal Jardim Paraíso, na confraternização de fim de ano, em uma casa no Jardim das Nações. Quando ele pulou na piscina, que teria cerca de 1,8 metro de profundidade bateu a cabeça e não mexia mais braços e pernas. Foi retirado da água por professores e alunos. Os bombeiros fizeram primeiros atendimentos, encaminhando o garoto ao PA
Leia ainda
Sinop: garoto que pulou em piscina e ficou sem movimentos faz ressonância hoje