O secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, informou, esta tarde, ao Só Notícias, que nos dois computadores levados das UBS’s Carlos Sholtão e no bairro Sebastião de Matos, neste final de semana, provocaram transtornos para os pacientes nos agendamentos de consultas e exames/ “No aparelho do posto do Sebastião de Matos, por exemplo, consta nosso projeto piloto de organização de prontuários, que determina, locais e datas desses serviços, a pacientes de todos os bairros”, explicou.
Ele não estimou o prejuízo financeiro, no entanto, disse também que pretende reiniciar todo trabalho que já estava em fase de teste. Além do mais, ressaltou que pretende começar, ainda esta semana, a recuperação dessas informações para não ter que deixar de atender ninguém. “Neles [nos computadores e CPU’s], contém informações de crianças a serem vacinadas, mas isso, não vai impedir o serviço”, finalizou.
Conforme Só Notícias já informou, além das duas unidades, outra que fica em anexo a uma escola municipal, no bairro Jardim Primaveras, os suspeitos levaram dois botijões de gás de cozinha e outros objetos. Três boletins de ocorrências foram registrados na delegacia e o secretário também pediu investigação, acreditando existir “uma ação coordenada e premeditada”.