PUBLICIDADE

Sinop: funcionários de hospital reclamam falta de pagamento após assinatura de contrato

PUBLICIDADE

Funcionários do Hospital Santo Antônio (Fundação de Saúde Comunitária de Sinop) estariam sem receber o último salário, previsto para o início deste mês. A informação foi repassada, ao Só Notícias, por um profissional que preferiu não se identificar. “A gente entrou em contato com o setor de Recursos Humanos (RH) e não há sequer previsão. Não nos informaram também o motivo pela falta de pagamento”, reclamou.

Segundo a fonte, entre os funcionários que estariam com o salário atrasado estão enfermeiros, técnicos, vigias, equipe de limpeza, entre outros. “São muitas pessoas. No mês passado, recebemos os salários no dia 28. É complicado, pois todos temos contas a pagar. A gente fica sem saber o que está acontecendo. Houve a assinatura de contrato com o Estado e achamos que a situação seria normalizada, mas não foi isso que ocorreu”, lamentou.

O novo contrato firmado tem duração de seis meses e prevê a complementação de serviços não oferecidos na rede pública, como atendimento de obstetrícia (gestantes), oncologia (câncer) e outros ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor a ser pago pelo governo gira em torno de R$ 1,7 milhão.

Outro lado
O administrador do Hospital Santo Antônio, Wellington Randall, confirmou os atrasos e disse que, apesar da assinatura do contrato, o Estado ainda não depositou os valores referentes ao último mês. “Por isso cobramos que o governo seja regular em seus pagamentos, para que também possamos ser”, afirmou.

A previsão, segundo o Randall, é que os salários sejam pagos entre hoje e amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE