O acadêmico Jorge Antônio Marques Júnior, 26 anos, foi encontrado morto, hoje, por volta das 3h, em uma vala de escoamento de água, às margens da BR-163, no bairro Setor Industrial Norte. Um vigia, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, disse que realizava rondas pela região quando avistou o homem e uma Honda CG Titan azul dentro da vala, que tinha certa quantidade de água.
Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirá-lo do local, que tem cerca de dois metros de profundidade. Equipamentos como cordas, maca e até uma escada foram utilizadas para resgatar o corpo. Posteriormente, os peritos foram acionados para analisar a cena do acidente e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações policiais, a vítima apresentava alguns ferimentos que podem ter sido provocados pela queda na vala. Porém, apenas a necropsia é que vai apontar a causa da morte.
A Polícia Civil investiga a causa do acidente, que até o momento é desconhecida.
Jorge trabalhava no setor de recursos humanos da faculdade Fasipe. O velório é em um salão, ao lado Posto de Saúde, no bairro São Cristóvão. O local foi escolhido devido a família fazer parte da igreja localizada naquela região. Jorge morava na rua França, no bairro Menino Jesus.
De acordo a funerária Luz e Vida, o sepultamento que estava previsto para às 10h, foi alterado para às 16h, devido a familiares que estão por chegar de outras regiões.
(Atualizada às 15h30)