PUBLICIDADE

Sinop: fogo em área que tem cerca de 50 hectares quase atinge reserva

PUBLICIDADE

Uma área de aproximadamente 50 hectares vizinha ao Jardim Celeste, próximo a reserva R II, foi totalmente destruída pelo fogo. De acordo com a fiscal da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Graciela Zanon, a área pertence a uma empresa, que havia sido notificada duas vezes, uma verbalmente e outra por escrito (no começo do mês), sobre a necessidade de realizar a limpeza no local.

A empresa será autuada em aproximadamente R$ 81 mil (R$ 1.620 por hectare), por não ter tomado as medidas recomendadas pela fiscalização. Peritos investigam se foi criminosa a origem do fogo, que iniciou sábado, por volta das 18h, e monitorado até hoje de manhã para que não atingir a reserva, onde há animais.

Graciela disse, ao Só Notícias, que o fogo não atingiu a área porque foi feito acero, criando uma barreira de terra para evitar que as chamces se espalhassem. A fiscal mencionou que não é a primeira vez que a área tem foco de incêndio e que o local também é usado pelos moradores como depósito de entulhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE