PUBLICIDADE

Sinop: fiscalização para inibir venda de gás clandestino depende de acordo

PUBLICIDADE

O levantamento dos revendedores de gás de cozinha, em Sinop e municípios da região, para inibir a venda ilegal, ainda dependente da assinatura de um termo entre os bombeiros e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). A explicação é da diretora do Procon, Ivete Malmann, que disse, ao Só Notícias, a partir desta formalização, os bombeiros ficarão como “representantes” da agência nesse tipo de trabalho. A parceria deve ser firmada nos próximos dias.

Esta ação foi definida juntamente com a criação de um comitê, em reunião, no mês passado, entre representantes dos Procons de Sinop, Alta Floresta e Guarantã, do Norte, além da ANP e Ministérios Públicos Federal e Estadual. Na ocasião, eles discutiram a comercialização clandestina do gás de cozinha na região.

Há menos de um mês, a Polícia Militar apreendeu 50 botijões de gás e 54 galões de água, em Novo Mundo. Eles estavam sendo transportados em um carro, na avenida Airton Senna, no centro. Na abordagem, o motorista (identidade não divulgada) não apresentou qualquer documentação sobre os produtos.

Antes, o Ministério Público também há havia notificado cinco estabelecimentos comerciais do município de Nova Canaã do Norte, para impedir a revenda clandestina e/ou irregular de gás. Segundo o MP, a maioria armazenava o gás em local inadequado, colocando em risco não só o consumidor, mas também seus vizinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE