PUBLICIDADE

Sinop: fiscais da Sema terão reforço de PMs na Piracema

PUBLICIDADE

Os oito fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) terão apoio de quatro policiais militares nas abordagens durante o período proibitivo de pesca da piracema, na regional de Sinop. O diretor Luiz Antônio Callegari, disse, ao Só Notícias, que nas ações fiscalizatórias, serão utilizados dois barcos e dois veículos, na área abrangida de Sinop a Nova Mutum, compreendendo rios como Arinos, Teles Pires, Verde, Tartaruga e Renato.

A piracema começa oficialmente em 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro de 2012, sendo o período reservado a reprodução dos peixes. Só será permitida a pesca de subsistência, desembarcada, ou a de caráter científico, previamente autorizada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou pela Sema

Durante o último período de proibição, na regional de Sinop foram apreendidos 6 fisgas; 61 varas com molinetes; 6 tarrafas; 40 redes; 1 motor de popa; 800 metros de espinheis; 360 anzóis; 3 armadilhas; 68 sevas fixas de tambor e 20 de tubo de PVC, 5 tratadores; 13 peixes foram devolvidos aos rios, e 60 quilos apreendidos. 230 pessoas foram orientadas pelos fiscais e policiais militares e ambientais. Não houve prisões.

O escritório de Sinop, abrange os municípios de Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Vera, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Tapurah, Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Itaúba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE