PUBLICIDADE

Sinop: fiéis da Igreja Católica iniciam Quaresma e Campanha da Fraternidade

PUBLICIDADE

Os fies de Sinop poderão acompanhar as missas de Quarta-feira de Cinzas, início da quaresma em preparação para a Páscoa, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. A missa será celebrada pelo bispo Dom Gentil Delazari, às 19h30. Também haverá a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que será lançada oficialmente. O tema é "Fraternidade e Juventude – Eis-me aqui, envia-me".

A campanha desse ano foi pensada sobre os jovens, com o objetivo de atrair a juventude na vivência da igreja, na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz. Além de acolher os jovens no contexto de mudança de época propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos, serão realizados fóruns, seminários ecumênicos, oficinas sobre temas ligados à promoção à vida, à espiritualidade, à vida missionária, entre outros. A campanha pretende mobilizar ações para a realização da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Hoje também haverá missa na Igreja Mãe de Deus, presidida pelo padre Karl Manfred Thaller. Na Nossa Senhora de Fátima a celebração será do padre Nelson Koch, ambas às 19h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre moto e carro deixa motociclista gravemente ferido em Sinop

O grave acidente foi registrado esta noite no cruzamento...

Incêndio destrói gerador de energia em área de captação de água em Sorriso

Um incêndio destruiu um gerador de energia estacionário localizado...

Carro sai de pista na BR-163 em Sorriso

A ocorrência foi registrada no quilômetro 754 da BR-163....
PUBLICIDADE