A família do pequeno Erick da Silva, de 3 anos, moradora do Jardim das Acácias, está pedindo doações para arrecadar para arcar com despesas médicas devido ao acidente doméstico que a criança teve, com queimaduras de segundo grau, atingindo 40% do seu corpo. Ela está na Unidade de Tratamento Intensivo, em Primavera do Leste. Conforme a família, o menino já passou por raspagem para retirar parte da pele e seu estado de saúde é estável.
O pai, o consultor técnico Erick Trivizoli da Silva, explicou, esta tarde, ao Só Notícias, que “domingo eu estava com o meu filho em casa, nós fomos reacender um disco, estávamos fazendo carne. Aconteceu de o fogo subir no litro e estourou na nossa frente. Com o embalo que deu, o galão foi pro lado do meu filho, que estava há cerca de três metros de distância”. “Queimou o rosto, queimou a orelha, a barriga, o braço, um pouco das pernas. Às pressas, levamos ele para um hospital e já foi medicado. Aí, foi feito o pedido de transferência (pelo SUS) para Primavera do Leste, por ser especialista no atendimento a crianças com queimadura”.
O pai acrescentou que “já tiraram os curativos, como é queimadura, a cicatrização aberta no caso é melhor, mais eficiente, mais eficaz. Foram feitos vários exames. Estamos pedindo ajuda para a questão dos gastos, com hospedagem, alimentação, alguns remédios que vamos ter que comprar porque o hospital não fornece”. Erick explica que está sendo realizada essa vaquinha para poder custear as despesas. “Estamos fazendo essa arrecadação. Várias pessoas estão compartilhando. Já recebemos doações, inclusive de pessoas que não conhecemos. Agradecemos todas as pessoas que estão contribuindo”, relatou.
Segundo a família, ainda não “há previsão de alta. Depois de 20 dias internado, depois desse período é que será realizada uma avaliação e vamos conversar com a médica. Vamos ter um gasto grande”, explica Erick. Também estão acompanhando a criança sua mãe e uma avó.
As doações podem ser feitas através de uma transferência na modalidade PIX, pela chave 05216100105.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


