A cultura afro-brasileira é tema da exposição “Raízes”, já aberta ao público, no shopping. Produzida por Ari Carvalho, artista e presidente da Associação de Belas Artes de Sinop (Abasp), a mostra permanece aberta à visitação por todo mês de novembro, em que se celebra o dia da Consciência Negra, no próximo dia 20.
Com 15 obras inéditas, a exposição reúne técnicas mistas que combinam pintura acrílica, aquarela, grafite e escultura, visando formar uma narrativa visual sobre afirmação, símbolos e memória cultural dos afro-brasileiros.
Natural de Unas, na Bahia, Ari Carvalho é artista plástico, desenhista e escultor que utiliza sua arte para retratar temas ligados à ancestralidade e à valorização das raízes culturais negras. Além da Abasp, ele preside a federação de Artesanato de Mato Grosso (FAMT).
O dia da Consciência Negra é uma data dedicada à reflexão sobre a história e as contribuições do povo negro para a formação da sociedade brasileira. O período também propõe o reconhecimento das lutas contra o racismo e a valorização das raízes africanas presentes na cultura nacional.
A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


