Apenas em duas revendas de gás de cozinha os clientes estão botijões para comprar. A previsão, segundo o proprietário de uma empresa, é que os estoques comecem a se normalizar a partir de sexta-feira (6), quando os caminhões e carretas, que foram buscar botijões em Cuiabá, devem chegar. A partir desta quarta-feira a previsão é que o desabastecimento diminua. A falta do produto também afeta alguns mercados e supermercados.
O gás começou a faltar na cidade após o início do bloqueios das rodovias em Mato Grosso e em 6 Estados e devido a grande procura, caminhões de várias empresas estão parados em Cuiabá esperando para carregar. As rodovias foram liberadas, mas os empresários temem que voltem a ser bloqueadas na próxima semana e os estoques voltem a baixar.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, muitos clientes já fizeram o pedido do produto, por telefone, para tentar evitar que não consiga abastecer suas residências. No final de semana, houve filas em várias empresas para comprar gás.