sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: estado de saúde melhora e cacique Raoni e recebe mensagem de Núncio Apostólico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: José Medeiros/assessoria - atualizada às 14h16)

O líder do povo Kayapó, Raoni Metuktire, de 89 anos, apresentou melhora em seu quadro clínico, conforme o boletim médico divulgado, há pouco, pelo hospital em Sinop, onde esta internado desde o último sábado à tarde. Ele também recebeu a visita do bispo diocesano de Sinop, dom Canísio Klaus, que levou mensagem em nome Núncio Apostólico de Brasil desejando melhoras ao líder indígena.

Diferente do que foi informado anteriormente pela assessoria do hospital, Dom Canísio Klaus disse que não levou mensagem do papa Francisco ao líder indígena, mas que transmitiu a ele mensagem de apoio do bispo Dom Giovanni Danielli.

O médico e diretor do hospital Douglas Yanai informou que o cacique está com a pressão arterial controlada, passou a noite bem, sem febre e está lúcido e orientado. Mantém o quadro de infecção intestinal, mas com melhora nos parâmetros laboratoriais. Segue também o tratamento para as úlceras gástricas com antibióticos e protetor gástrico. “Trabalhamos com a possibilidade de alta até o final de semana conforme evolução clínica e resultados de exames”, afirmou Yanai  através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, a família acompanha Raoni, que é conhecido mundialmente pela luta em defesa dos povos da Reserva Nacional do Xingu. Ele está hospitalizado desde sábado em Sinop.

Há poucas semanas, o líder indígena perdeu a esposa Bekwyjkà Metuktire, de 90 anos, que morreu na aldeia Metuktire, no parque do Xingú.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...
PUBLICIDADE