Estacionar nos dois lados da avenida Julio Campos, a principal da cidade, passa a ser definitivo. A aprovação do novo modelo ocorreu, ontem à noite, em audiência pública. Houve período de testes por 30 dias para que pudesse ser avaliada a viabilidade da atual forma de estacionamento, com índice de 80% de aprovação (pesquisas apontadas pela Secretaria de Trânsito, ACES E CDL).
Quanto ao tráfego de caminhões para carga e descarga de mercadorias, o horário será das 19h às 8h e sempre pelo lado direito da via. Também já está em fase de estudo a possibilidade de novos pontos de carga e descarga nas ruas próximas a avenida. O secretário de Trânsito,Julio Dias, lembra ainda que além da aceitação por parte da população, “os índices de acidentes reduziram consideravelmente provando que a experiência realizada foi positiva e eficaz e irá trazer mais comodidade tanto para os consumidores quando para os lojistas daquela região, além de ter uma equipe da STU realizando os ajustes de sinalização e pedimos para que todos procurem respeitar a sinalização”, apontou, através da assessoria.
“É importante ressaltar que é proibido realizar ultrapassagens de automóveis na Júlio Campos com exceção das motocicletas que deverão ultrapassar sempre pelo lado esquerdo, pois a finalidade é aumentar a segurança na avenida”, concluiu.
O novo modelo, porém, acaba dificultando locomoções emergenciais como é o caso de viaturas da polícia e Corpo de Bombeiros, por exemplo.