As aulas na escola estadual Edeli Mantovani foram suspensas, hoje, em razão do luto pela morte da jovem Verônica Louise Faria de Souza, 25 anos. Ela era filha de um coordenador da unidade. A jovem foi morta a tiros, na sexta-feira (9), no bairro Alvorada, em Cuiabá. A direção da escola comunicou que uma reunião deve ser feita para definição da reposição das aulas. Mais de 1,6 mil alunos estudam no local.
O principal suspeito de cometer o crime é o ex-cunhado de Verônica, T.J.A., 21 anos, preso em flagrante com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. A linha de investigação da Polícia Civil aponta é que ela não aceitaria o término do relacionamento com o irmão do suspeito, 18 anos, e o perseguia. Indignado com a situação, o jovem então teria cometido o crime
De acordo com a assessoria da polícia, as investigações apontam que a jovem teve um relacionamento de dois anos com o irmão do suspeito. O romance começou quando ele tinha 16 anos e foi trabalhar como menor aprendiz, em uma drogaria, onde a vítima era farmacêutica. Há cerca de três meses, o casal rompeu o namoro.