PUBLICIDADE

Sinop: equipes do Exército que a apoiam fiscais ficam acampadas em ginásio

PUBLICIDADE

Os mais de 200 homens do Exército que estavam no Tiro de Guerra foram transferidos para o ginásio de esportes do bairro São Cristóvão, cedido pela prefeitura. O capitão Klaus afirmou, ao Só Notícias, que agora são mantidas duas bases, a central da área de operações, no Tiro de Guerra, comandada pelo general de brigada, João Batista Carvalho Bernardes e a outra, onde os soldados estão alojados.

Segundo o capitão, desde quando a equipe chegou ao município,semana passada, tem acompanhado fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e demais órgãos envolvidos. Os trabalhos são feitos com dois helicópteros e viaturas.

Conforme Só Notícias informou, o Exército dá apoio logístico na operação de combate ao desmatamento na região. A decisão partiu do Ministério do Meio Ambiente, após ser constatado que Mato Grosso respondeu pela devastação de 480 quilômetros quadrados na Amazônia Legal, nos últimos dois meses, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Além dos soldados, estão envolvidos na operação, as Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A intenção do governo federal e chegar ao índice de desmatamento “zero” até julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morto em boate é sepultado em Guarantã do Norte

Arthur Mosiaga Martins, que tinha 22 anos, foi enterrado,...

Duas apostas de Mato Grosso faturam mais de R$ 110 mil na loteria

Os apostadores de Cuiabá e Rondonópolis acertaram, ontem, seis das...

Retroescavadeira atinge barracão após pane no sistema em Mato Grosso

A retroescavadeira atingiu um barracão, ontem, na avenida Murilo...
PUBLICIDADE