PUBLICIDADE

Sinop: equipe de brigadistas deve fortalecer combate a dengue

PUBLICIDADE

Com o término do período de queimadas e o início das chuvas, a equipe de brigadistas da Secretaria de Meio Ambiente em Sinop deverá receber uma nova tarefa: contribuir no combate a proliferação da dengue. Os trabalhos estão sendo definidos pela secretaria, no entanto, eles devem auxiliar nas fiscalizações de terrenos baldios.

De acordo com assessoria da prefeitura, em Sinop há atualmente cerca de 40 mil terrenos vagos, que acabam se tornando “depósitos” de lixos e contribuindo para a criação do mosquito transmissor da doença que, de janeiro a setembro, já teve 863 casos registrados.

Ainda segundo o balanço da secretaria de Saúde, os números apontam redução de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 2.298. Com o início do período chuvoso, a equipe de combate a dengue anunciou a intensificação nas vistorias também de calhas, ferro velhos, borracharias e cemitérios, além de palestras em escolas.
 
Neste ano, mais de 200 multas no valor de 100 UR, (uma UR equivale a R$ 1,72), já foram emitidas por falta de limpeza em terrenos baldios. O valor é revertido para o próprio combate ao aedes aegypti. Em 2010, 300 multas haviam sido expedidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE