quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: entidade pede apoio de voluntários para concluir envio de donativos aos desabrigados no RS

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias)

O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade segue de “portas abertas” para a participação de grupos voluntários nos processos de triagem, empacotamento e organização do transporte de mantimentos entre alimentos não perecíveis, água, roupas de cama, materiais de higiene, produtos de limpeza, eletrodomésticos, vestimentas, agasalhos, calçados e brinquedos que foram doados e estão na unidade e vão ser encaminhados para famílias afetadas nas fortes enchentes do Rio Grande do Sul.

A campanha “SOS Chuvas”, com apoio do Lions e demais entidades, já recebeu de moradores de Sinop e cerca de 10 cidades vizinhas, mais de 500 toneladas em produtos diversos. Desde o início do mês, vinte carretas e caminhões já foram enviados para o Rio Grande do Sul.

A secretária geral e relações públicas do CTG, Ana Laís, detalhou, ao Só Notícias, que desde de o início das atividades (há 3 semanas), diversas frentes de trabalho vem apoiando. Alunos de universidades públicas e privadas, colaboradores de empresas e instituições sociais, de igrejas, servidores de órgãos públicos, soldados do Tiro de Guerra e moradores estão sendo voluntários nas diversas atividades para recebimento, embalagem e destinação das doações.

Nesta quinta-feira, mais duas cargas com donativos devem sair de Sinop. O CTG encerra, nesta quinta-feira, atividades como centro de recebimento dos donativos. O novo ponto de arrecadações central é no Senai em Sinop, na avenida dos Jacarandás, ao lado do ginásio Benedito Santiago. Supermercados e demais locais também são pontos de coleta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça de Lucas do Rio Verde manda prender novamente acusado de 5 crimes sexuais

O Ministério Público do Estado informou, esta tarde, que...

Politec confirma identidade de morto na queda de avião em Sorriso; sepultamento será em SP

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há...

Trabalhador é hospitalizado após queda de 5 metros de altura em Sorriso

O auxiliar de obras, de 40 anos, foi socorrido...

Seciteci abre 80 vagas para cursos técnicos em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informou que a...
PUBLICIDADE