PUBLICIDADE

Sinop: empresários se reúnem hoje para tratar de modernização de viaduto central e mão única

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres - atualizada 11:31h)

Lideranças empresariais e diretores de estabelecimentos comerciais nas ruas Enio Pipino e João Pedro de Carvalho se reúnem, hoje, às 17 horas, para discutir e analisar o projeto de modernização no viaduto central (acesso a Julio Campos e a avenida Alexandre Ferronato) que deve ser ampliado e novas pistas construídas nos dois sentidos para dar maior fluidez ao tráfego e segurança principalmente nos horários de pico.

“Na parte inferior do viaduto, onde hoje tem os desenhos, vão ser colocadas aduelas formando túnel com extensão 15 metros em cada lado para passarem pedestres e ciclistas. Haverá iluminação. Vão ser retiradas as muretas e vai aumentar 100% a trafegabilidade de carros. Hoje, são duas pistas (ida e volta) e depois serão quatro facilitando muito acesso ao centro, pela Julio Campos e do outro lado sentido shopping, UFMT”, explicou o empresário e ex-secretário de Obras em Sinop e ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Mauri Rodrigues de Lima, que tem liderado as articulações com a concessionária para modernizar o viaduto. Em 1998, quando o viaduto foi feito, a frota em Sinop era de 14 mil veículos e hoje é de 153 mil.

“Pedimos ao governador que a concessionária faça essa obra antes de iniciar os novos 7 viadutos no perímetro urbano da 163 porque como vai aumentar 100% o fluxo de veículos vai colaborar para fazer no trânsito para fazer os demais viadutos”, acrescentou Mauri.

Outro ponto tratado é o fortalecimento da mobilização, encabeçada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para que as ruas Enio Pipino e João Pedro de Carvalho, laterais de BR-163, não sejam transformadas em mão única. Uma parcela dos empresários defende que as duas permaneçam da forma que é hoje – ida e volta em ambas. Será elaborado abaixo assinado para ser entregue para a concessionária e o governador com a decisão dos empresários.

O planejamento da concessionária Nova Rota Oeste após serem feitas obras de duplicação e dos 7 viadutos no perímetro urbano da 163 é transformar as ruas Enio Pipino e João Pedro em mão única. A CDL já manifestou para a diretoria da concessionária e ao governador Mauro Mendes, há poucos dias, que é contrária a mudança de sentido nas duas vias onde estão instaladas centenas de empresas de diversos segmentos, de grande médio e pequeno portes.

O encontro hoje será na Churrascaria Sinop (antiga Caiçara) e é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad), Sindicato Rural, Associação dos Criadores do Norte, Associação dos Proprietários de Imóveis do Centro Comercial e OAB. O encontro é aberto para os comerciantes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE