PUBLICIDADE

Sinop: empresários e prefeitura debatem área de estacionamento na Júlio Campos

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop fará, hoje, às 18h30, no plenário da antiga Câmara, reunião ampliada para debater o projeto que pretende aumentar a área de estacionamento da avenida Júlio Campos. O secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou ao Só Notícias que a reunião contará, principalmente, com os empresários donos de lojas como também de moradores que tiver ideias e sugestões que possam melhorar ainda mais o projeto.

Mauri antecipou que surgiram algumas sugestões interessantes e serão detalhadas na reunião. Para ele, o debate é necessário para aperfeiçoar o projeto. Atualmente, o estacionamento na avenida Júlio Campos, da praça das Bandeiras até a praça Plínio Calegaro, está localizada em apenas do lado direito do motorista. Da praça Plínio Calegaro até a rotatória com a avenida das Itaúbas, o estacionamento na Júlio Campos já está definido nos dois lados da avenida.

Conforme Só Notícias já informou, caso o projeto seja aprovado, a área de estacionamento da avenida Júlio Campos aumentará cerca de 120%. Isso representa vagas para cerca de 200 veículos a mais. “Com esse novo sistema de estacionamento os carros e caminhonetes ficarão em ambos os lados das duas vias e o ganho de espaço será no canteiro central por não ter esquinas”.

Com isso, os condutores deverão andar em fila única, sem ultrapassagens e com velocidade que deverá ser de cerca de 20 quilômetros por hora. Só deverão pegar a Júlio Campos os motoristas que forem as empresas que estejam na avenida. Os caminhões só poderão descarregar as mercadorias em um horário especial (noite).

O horário do estacionamento nos dois lados da via será entre 7h e 20h, de segunda a sábado, sendo que no domingo será liberado o tráfego será normal. Quando o projeto for aceito passará por experiência de 30 dias com sinalização de placas e faixas provisórias. O estacionamento para motos também deverá aumentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE